quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia de Finados

Missa de Finados Comemoração dos Fieis Defuntos, na Igreja São José Operário celebrada pelo Pe Heitor Santos Utrini, com o templo repleto de fieis, o tema explanado na homilia foi morte. Afirmou - nos que devemos viver como ressuscitados, já que Cristo ressurgiu dos mortos, venceu a morte, e nos propiciou com plenitude a vida eterna
.

Ainda na contemporaneidade constato eu Regina que a morte para muitos é mistério e persiste envolvida por segredos e crenças é o desconhecido o porquê?  Pe Heitor nesta oportunidade enterrou mitos e destruiu padrões esclarecendo a assembléia que mais  importante  hoje é a vida espelhada, de ressuscitados em Cristo Jesus  enriqueceu muitíssimo o espiritual.  

Para mim vida e morte estão interligadas, e só o Senhor dos Exércitos tem conhecimento de onde começará uma e terminará outra.Constatação que me leva a tentativa de viver todos os momentos como se fossem últimos buscando fazer ao próximo o que eu desejaria para mim com júbilos de alegria.

 Será que alcanço o almejado? Só Deus sabe. A batalha é continua e a busca se consiste diariamente.  

“Diante do mal esta o bem ;diante da morte a vida”. Eclesiástico 33,v-1

“Aquele que constrói seus aposentos no céu”,
 e firma sobre a abobada celeste aquele que convoca as águas do mar, e as derrama sobre a terra
_ “Senhor” é o seu nome”. Amós 9,v-6.