Oração de São José

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade  pelos  privilégios e  méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo, e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado.

Sois o consolador dos aflitos o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei-nos, pois, com bondade paternal a nós que vos invocamos neste momento com filial confiança, e alcançai-nos as graças que vos pedimos....

Nós vos escolhemos como nosso especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, nossa consolação nesta terra, nossa refugio nas desgraças, nosso guia nas incertezas, nosso conforto nas tribulações, nosso pai solícito em todas as necessidades. Obtende-nos, finalmente, como coroa dos vossos favores uma boa e santa morte, na graça de Nosso Senhor. Assim seja!

Oração de São A fonoaudióloga Dra Ilma Alessandra L. Cabral afirma existir diversos fatores que podem levar o individuo a surdez parcial ou total tais como hipertensão arterial, alto colesterol e metabolismo.
O aparelho de surdez, bem como o seu tamanho é indicado de acordo com o grau de comprometimento ocorrido. Ela ressalta a importância do acompanhamento do profissional ao paciente, orientando o seu manuseio e uso diário afirma ainda ser necessária a continuidade dessa parceria. Exemplificando que o aparelho de surdez deve ser desligado em ambientes excessivamente barulhentos evitando assim o agravamento da perda auditiva.
A Sra. Celeste Alves Pessanha encaminhada pelo Centro Social do Sagrado Coração de Jesus, foi gentilmente atendida no Centro Auditivo PHONAK pela Dra Ilma, que constatou uma perda severa bilateral de sua audição. A paciente aguardava a cerca de dois anos um aparelho  pelo SUS  o que  foi providenciado imediatamente pela referida fonoaudióloga.
A paciente relata as mudanças ocasionadas em sua vida profissional, pessoal e espiritual. Facilitando o entendimento do evangelho nas missas, propiciando assim uma proximidade maior com as coisas do alto. Acrescenta ainda que é costureira e o atendimento ao telefone tornou-se  agora possível .
Para mim o ouvir e importantíssimo e o trabalho do profissional é abençoado por Deus. Há porém outras formas de escuta, escutar  não se resume  somente a sons existentes no ambiente, o  ouvir é muito mais, é estar em constante comunhão com Deus é estar  atento ao que vem do coração. Devemos exercitar sempre este ouvir buscando em oração, lida, meditada, interiorizada facilitando assim a Deus nos falar, pois isso ocorre  a todo instante, em tudo tem sua presença nos e que inadvertidamente ignoramos por comodismo, egoísmo ou simplesmente pela surdez conveniente. A messe e grande mais os operários são poucos (Mateus ver. 27)
Aqui coloco a importância que Deus nos chama a viver em comunidade e ir com frequência ao templo participando dos ritos religiosos, porem a isto deve ser acrescentada a caridade sem a qual nada é apreciável aos olhos de Deus. Advirto, aos cristãos especialmente ao católico a convites feitos por outras igrejas que nelas pregam uma doutrina e não a vivenciam excluindo a caridade e exaltando ao dinheiro. Este povo somente me honra com os lábios, seu coração porém, está longe de mim! Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vem dos homens! (Isaias 29 ver 13)
 A Dra Ilma Alessandra, agradecimentos do Centro Social do Sagrado Coração de Jesus por ter atendido prontamente ao chamado de Deus. Tributando a virtude da caridade sem restrições com o próximo, sendo canal de felicidade e alegria e ainda propiciando a busca de prosperidade na vida de Celeste Alves Pessanha.

Informações sobreo trabalho e atendimento  da Dra   Ilma Alessandra  acesse aqui.