sábado, 23 de julho de 2011

Comemoração - Nossa Srª do Carmo


Por ocasião da missa solene a Nossa Senhora do Carmo, Pe Manoel Henriques responsável espiritual da Associação Mantenedora Asilo Nossa Senhora do Carmo. Na celebração, em sua homília, afirma com convicção sobre a importância do sim de Maria à aparição do anjo Gabriel.
Expressando-se de ter sido dado a ela um cheque em branco, com a promessa que seria a mãe do Salvador do mundo. Aos olhos humanos, uma proposta interessantíssima!
Na apresentação do menino Jesus no templo a profecia do velho Simeão que diz: “Uma espada transpassará a sua alma.” O que provavelmente a levou a inúmeros pensamentos e divagações, mas mesmo assim, foi sim proferidos até Pentecostes.
Continuando Pe Manoel falou da importância de Maria nas Bodas de Caná da Galiléia, onde se sabe que o seu filho a atendeu.
A missa foi tocada por Emilson, companheiro de caminhada em Cristo, que tirou as notas do violão.
Entre tantos presentes encontrei Ângela Branco, carinhosamente chamada por mim Anginha, amiga de infância, estava registrando, eternizando os momentos;
Sr Abelardo um dos Vicentinos fundadores, grande amigo do meu saudoso pai.
Ao término da missa a assistente social Conceição Santana, diretora do Asilo Nossa Senhora do Carmo convidou a todos para um café que foi servido ao lado.
A Mansão do Carmo e muitos que lá estavam me transportaram a reminiscências da infância que ali vivi e fiz minha primeira comunhão.
 Fiquem com as imagens.



Celia, esposo e mãe.

visão parcial do café


Isabel, Sônia e Elço

Momento de fé.
Delfa e Anisse rumo a coroação

Entrada dos anjos

Célia - Ministra da Eucaristia.






Representante da Prefeita entre fiéis.

Isabel e Conçeição em cumprimentos .
Eu e Emilson, grande irmão em Cristo.