segunda-feira, 14 de novembro de 2011

5ª Semana Social Brasileira

 No colégio Eucarístico de Campos dos Goitacazes, aconteceu a Quinta Semana Social Brasileira nove de novembro, que na verdade para nos católicos foi uma experiência nova. No evento jovens, pertencentes a Obra do Salvador apresentarão uma belíssima coreografia de incentivo ao combate da discriminação social.



.
A abertura foi com nosso bispo Dom Roberto Francisco Ferreira Paz.
Verbalizando seu interesse          na     conscientização e apropriação em massa das políticas públicas pelas classes subalternas e oprimidas abraçando a luta pelos empobrecidos.

Por ocasião da posse do excelentíssimo Sr. Bispo a Diocese de Campos  expressei  a minha curiosidade e grande vontade de conhecer suas iniciativas, embora o coração já saltitasse no peito sabendo que nosso Deus havia escutado as muitas preces, enviando-nos um mensageiro das boas novas.

A nossa terra finalmente acorda, e cada cristão católico é chamado a ser um agente mobilizador na luta contra analfabetismo social político.


Abaixo o coronelismo e clientelismo, que impera em nossa região juntamente com  compra de votos o aliciamento do pobre marginalizado, que recebe uma cédula pela metade, e outra parte somente com a resposta da urna eleitoral se favorável ao candidato ficando agradecido, e eternamente atrelado a ‘divida”.


È necessário um trabalho árduo, já que praticas como estas e outras, são comuns na politicagem se arrastam na doce planície goitacá á tempos incontáveis.


A professora e assistente social Ana Maria Almeida da Costa foi oportuna em sua fala cita “Chama-se violento ao rio que tudo arrasa. Ninguém diz violentas as margens que o ,comprimem”. Brecht


Maravilhosa postura da igreja católica campista assumindo publicamente sua posição e adesão na política querendo ou não somos movidos por ela.


 O que devemos é incentivar a candidatos católicos, praticantes fieis, orantes com a vida transparente social e familiar de acordo com as Sagradas Escrituras conforme costume bíblico, comum em tempos primórdios exigidos aos escolhidos por Deus para liderança.


A igreja é um espaço importante, nas tomadas de decisões. Estando coesa e liderada por  nosso pastor eleito pelo  Deus Altissimo Dom Roberto Francisco, que demonstrou na abertura, ser homem de decisão firme e cajado seguro na mão rumo aos espaços democráticos.   
   

“Meus olhos se voltarão para os fiéis da terra,
Para fazê-los habitar comigo.
Será meu servo o homem que segue o caminho reto”. salmo 100, v-6