quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Adorar a Deus



Prestar Honra a Deus é dever de todo cristão católico, nosso coração deve procurar constante sintonia com o Pai Celestial, e seu filho Jesus Cristo, a adoração é um canal facilitador, que constitui o Pai e filho em um só, todo-Homen e todo-Deus.

Adorar a Jesus Eucarístico privilégio exclusivo do catolicismo mistério de fé que faz-nos acreditar na presença de Jesus filho de Deus vivo em uma partícula de pão, no cálice com vinho em inúmeros lugares ao mesmo tempo e tomando e dando conta de cada ser que deposita sua confiança nele.


 Diante da minha pequenez tais afirmações são tentativas, não fazem jus a suprema majestade e gloria de nosso Deus sendo indescritíveis, para a vã sabedoria humana, somente a divina eleva ao entendimento.
 
 A Igreja católica é possuidora exclusiva da eucaristia e Jesus Sacramentado com os mistérios de fé que os envolvem, presente de Deus para nos. Por isso afirmo a extrema importância do reconhecimento da figura sacerdotal, escolhida pelo nosso Pai Supremo para ministrar a consagração do vinho e do pão.


  Exorto aos irmãos cristãos católicos assumidos a serem soldados de combate armados da palavra vigilante na oração zelosos pelo respeito e preservação do clero, fiel adorador, assíduo visitador dos sacrários e cumpridor dos deveres de cristão.
     
Na Igreja São José Operário é costumeiro, iniciar o mês ao primeiro domingo, dezesseis horas com adoração a Jesus Sacramentado, e posteriormente á celebração da santa missa.


 No dia dois de outubro a comunidade reuniu-se antecedendo a adoração para o Evangelache sob a direção das catequistas. Jovens, crianças dentre eles coroinhas, participarão de uma encenação teatral tendo como tema “bulling” nas escolas com o qual contribuíram ricamente para esclarecer e combater a discriminação social.


A animação era contagiante, e o conjunto musical Servos do Senhor, deu a parcela não somente para abrilhantar, mas para confirmar que o louvor é, ferramenta imprescindível na luta do bem contra o mal, assim reza as Sagradas Escrituras.


“Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários e reduz ao silêncio vossos inimigos.” Salmo 8,v-3.

“Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois as pessoas assim é que pertence o reino de Deus.” Lucas 18, v-16.



Neste clima de alegria familiar, conscientização e espiritualidade os participantes do Evangelanche reuniram-se aos demais fiéis no templo, para adorar exaltar e glorificar nosso Deus e participarem da celebração da santa missa presidida pelo paroco Pe Dílson.