segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Posse de Dom Roberto Francisco

Brasão Episcopal
Utilizado para expor as inspirações pastorais do futuro
bispo bem como a espiritualidade que o anima





O santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sediou a Missa solene de Posse Canônica de Dom Roberto Francisco Ferrería Paz que estava literalmente cheia de fiéis fervorosos por participarem de tão significativo fato para a Diocese de Campos dos Goytacazes.


Vieram diversas caravanas em especial do Município de Niterói onde era bispo auxiliar de Dom Frei Alano Maria Pena.

Uma senhora sentada ao meu lado tendo como identificação a Pastoral de Crisma da Arquidiocese de Niterói, visivelmente emocionada expressou:
__ Esperávamos que Dom Roberto Francisco fosse nomeado nosso Bispo.

De imediato respondi que o Senhor nosso Deus tem desígnios específicos para cada um de seus servos. E nós campistas católicos esperávamos ansiosamente pelo nosso atual pastor, bem como religiosos e religiosas, confiantes no livro de Deus que está escrito, com certeza, de que ele é destinado a ser servo da Diocese de Campos.

Dom Roberto Guimarães nosso Bispo emérito que a todos conquista com seu jeito carinhoso cita em sua fala “Eu vos darei pastores segundo vosso coração”. Monsenhor Paulo com seu jeito peculiar e realista enfatiza:
__ Já, já Dom Roberto descobrirá que Campos não têm sacerdotes tão bonitos quanto aparentam, mas terá a certeza de que todos estão em oração pelo nosso pastor.

Pe. Murialdo seguido de Pe. Nelson.

Ao centro Monsenhor Paulo e Chanceler Luiz.

Entrada dos bispos.

Dom Roberto Francisco e Dom Roberto Guimarães

Ao centro Pe. Hélio.

Posse
Fala de Dom Roberto Guimarães


Fiéis na parte superior

Saudação dos fiéis.

Pe. João Egg

Pe. Dilson e Pe Gilson.

Pe. Marcos Paulo Pinalli

Pe Wallace e Pe. Maurício.

 Quanto a mim acrescento, as ovelhas do seu redil são tão orantes quanto os sacerdotes, descobrirá também inúmeras sedentas de atenção e ansiosas por vê-lo em ação.
Dom Roberto Francisco, segure com força e determinação o seu cajado de servo sempre alerta pronto para cumprir a missão que Deus lhe designou. Dos céus lhe choverão bençãos.